Calça ou saia? Formal ou despojada? Essas são algumas dúvidas que sempre aparecem todo final de ano quando surge o convite para a festa de confraternização da empresa. Confira as dicas de Carolina Cavalcante, sócia da BUW – marca de roupas para mulheres, para arrasar na ocasião.
Para o dia

Como as festas acontecem no verão, os tecidos leves e em tons claras, como o nude, estão liberados para festas durante o dia. Mas, cuidado! É comum errar no tamanho de vestidos e decotes. 

Para fugir do salto, sapatilhas de bico fino são ideias perfeitas. Para empresas com dress code menos rígidos, é possível aproveitar para ficar na moda e usar sapatos como o Oxford, que são chiques e confortáveis

“Uma vez que está seguindo o dress code da empresa, e usando um bom senso para cada ocasião, eventos durante o dia podem ser ótimas ocasiões para colocarmos um pouco mais de nossa identidade no look. Acessórios como lenços, presilhas, bolsas, podem dar um ar especial”, afirma.

Para a noite

É preciso também ter muito cuidado com a escolha. Mesmo que a festa aconteça numa balada, decotes e vestidos ou saias curtas não são adequados para a ocasião. “O look pode ser super produzido. Uma saia lápis cum uma blusa com toque de seda, por exemplo, dão um ar chique e adequado pra a situação. Nossa imagem deve ser construída em todos os detalhes”.

A dica chave é nunca chamar a atenção em mais de um ponto. Se está usando uma saia mais justa, balancear com uma blusinha soltinha. Se está mostrando um pouco mais de perna, não expor muito braços e colo do peito.
 
Final de semana

A empresa organizou um final de semana na chácara. E agora? É importante estar preparada para todas as ocasiões, sempre mantendo o bom senso. Não levar os shorts mais curtos do armário e nem aquela regatinha de alça lingerie.

“Busque colocar sua personalidade, mas sempre se lembrando que, mesmo em uma viagem mais informal, você continua trabalhando e sua imagem é avaliada em todos os momentos”
0 comentário