Muito se engana quem acha que para ter uma casa confortável e bonita como uma capa de revista é preciso gastar rios de dinheiro. Hoje em dia, com a facilidade de acesso de informações na internet, você consegue peças incríveis a preços bem convidativos. Veja as dicas que separamos para conquistar a casa dos sonhos quase sem colocar a mão no bolso.
 

1.   Aproveite móveis que já tem

 
A primeira dica também é a mais fácil de colocar em prática agora mesmo, reaproveite os móveis que você já tem em casa ao invés de comprar novos. Um novo olhar pode dar uma nova função àquela peça que está encostada por aí. Uma cadeira fora do jogo da sala de jantar pode virar um criado mudo diferente e cheio de charme, que só você tem.

 
 
2.    Busque móveis usados
 
Já ouviu aquela história que o lixo de uns é tesouro de outros? Pois bem, com um pouco de paciência você pode achar móveis incríveis que já não servem pra alguém. Visite bazares, lojas de móveis usados ou ainda abuse da internet para a sua pesquisa. Grupos de facebook e sites de desapago estão cada vez mais comuns, lá você negocia diretamente com o vendedor e depois de acertar o preço é só marcar a retirada. O fretetambém não é problema, na internet mesmo é possível fazer orçamento e achar bons preços de frete e carreto na hora.
 
 
3.   Faça você mesmo
 
Não muitas as peças que você mesmo pode fazer na hora de decorar a casa, sem a necessidade de comprar nada novo. Não precisa nem saber costurar para fazer almofadas diferentes que vão dar outra cara ao seu sofá, com uma cola de pano já é possível fazer algumas peças tranquilamente. O youtube também está cheio de tutoriais bem explicados de como fazer até acessórios mais complexos como luminárias e pequenos móveis. Mãos à obra!
 
 
 
4.      Fique ligado nas promoções
 
Se mesmo assim for necessário comprar móveis e acessórios novos para a sua casa, fique ligado nas promoções que as lojas sempre fazem quando vão mudar de coleção. Saber os preços que elas praticam normalmente também vai ajudar a saber se a ‘promoção’ anunciada vale a pena, ou é apenas propaganda. As lojas também costumam dar um pequeno desconto caso o pagamento seja a vista, por isso negocie se tiver o dinheiro na mão!
 
Essas são minhas dicas a vocês, inclusive pessoas que sempre procuram inovar o lar, deixar ele com sua cara, com certeza essas dicas são úteis para vocês !!!
0 comentário