Restaurante Borbulha e Pousada Vale das Hortênsias em Visconde de Mauá. Já ouviu falar deles? Se sim, sabe que as dicas de hoje vão para os lugares certos. Se não, preste atenção nos diferenciais. Com certeza irá terminar o texto com aquela vontade de preparar sua viagem, fazer as malas e ir direto para lá!

Bom lembrar que Visconde de Mauá fica no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira, em uma região de fácil acesso e praticamente no meio da distância entre São Paulo e Rio de Janeiro. Dividido em três vilas, das quais a mais conhecida é a Vila de Maringá, a cidade chama a atenção pelos atrativos turísticos que relacionam-se sempre com a natureza.

Mas, vamos ao que interessa: a pousada Vale das Hortênsias, na famosa Alameda Gastronômica, na principal vila, garante uma hospedagem excelente. Isso porque oferece 4 opções de chalés, 4 de suítes e 4 de apartamentos para lá de requintados. Uns são mais românticos, com varandas e redes, hidromassagem, lençol térmico, e outros possuem mais ambientes. De qualquer forma, todos são bem equipados, com TV a cabo, DVD, frigobar e lareira.
Unido a todo o conforto, vem o destaque principal: um jardim acolhedor rodeado de muito verde e de belíssimas flores e árvores frutíferas. A pousada dispõe de piscina com cascata, sauna finlandesa, acesso Wi-Fi e um café da manhã de dar água na boca. Provando que é a opção ideal, a pousada está a apenas 5 minutos de caminhada de restaurantes, bares e lojinhas. A 3 km estão as Cachoeiras de Santa Clara e do Escorrega.

E como a Alameda Gastronômica fica na Vila de Maringá, é claro que a dica de restaurante tinha que ser nessa mesma localização. O restaurante Borbulha possui um ambiente tranquilo e aconchegante, com a possibilidade de que os próprios clientes escolham a música enquanto apreciam as refeições. Para o chef da casa, é preciso unir “gastronomia contemporânea com tempero da cozinha familiar”. E ali, a palavra é mais do que cumprida.

Desde 2005, Edison Guia procura atrair cada dia mais clientes, seja com doces exclusivos ou pratos principais tradicionais, além de massas, sopas, fondues, cremes, etc. Com a intenção de se diferenciar e homenagear grandes artistas, os pratos recebem nomes especiais, como “Elis Regina”, “Raul Seixas”, “Tim Maia”, “Beatles”, “Cássia Eller”, “Elvis Presley”, e assim por diante. E aí, já pensou em provar uma das delícias de Visconde de Mauá, e, de sobra, lembrar daquele famoso que tanto gosta? Então pode começar a planejar sua viagem! Para informações sobre outros restaurantes e pousadas em Visconde de Mauá acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/visconde-de-maua/

0 comentário