spfw

Oi genteeeeee, tudo bem? Todos sabem que já está vindo a outra edição do SÃO PAULO FASHION WEEK, eu sou fã e gosto de participar e quando não participo por algum motivo de trabalho, acabo postando sobre as TENDÊNCIAS DAS PASSARELAS. Mas para quem estará lá nessa semana maravilhosa, não esqueçam de ver p calendário dos horários de desfiles no final do post.

Transformação, transgressão, transição. Em sua 42ª edição, o São Paulo Fashion Week chama a atenção mais uma vez para o cenário de mudanças próprio de um início de século. São novos desafios, novas maneiras de fazer as coisas, outras oportunidades. O prefixo trans traduz a ideia de ir além. Serve para nos provocar. Sozinho ou em associação com outras palavras, ele é a marca dessa edição, que acontece de 23 a 28 de outubro, no Parque do Ibirapuera e ocupa outros locais da cidade.

spfw-line-up-img-1

A moda, mais que qualquer outro setor, inspira novas possibilidades e potenciais. Diante da velocidade da informação e das novas demandas que esta gera, o mercado se movimenta para sincronizar seus lançamentos com o desejo do consumidor final. Entre a transição e a transformação, o SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito see now buy now, que começa a revolucionar o varejo mundial e já vem sendo incorporado de forma ainda isolada por algumas grandes marcas internacionais.

Com cenografia pop assinada pelo designer e artista Kleber Matheus, a luz é o elemento condutor desse momento que projeta mudanças e celebra a força do movimento criativo. A edição marca a estreia da LAB, dos irmãos e artistas Emicida e Evandro Fiotti, com direção criativa do estilista João Pimenta. E ainda a participação especial da Memo E+, em parceria com a Lolitta; da Just Kids, nova marca das estilistas Juliana Jabour e Karen Fuchs, e do Experimento Nohda projeto colaborativo que reúne as marcas Pat Bo, Apartamento 03 e Lucas Magalhaes.

Além dos desfiles, o São Paulo Fashion Week apresenta as exposições “Lino + Miro – A construção da imagem” , resultado da colaboração entre o estilista Lino Villaventura e o fotógrafo Miro, e “Essência”, ensaio com fotografias de Rodrigo Bueno. O Shopping Iguatemi São Paulo traz ainda para a agenda oficial do SPFW o projeto “Fio da Meada”, uma programação multidisciplinar, que contará com uma série de conteúdos e terá a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do cenário de moda, varejo e consumo.

Confira abaixo o calendário de desfiles.

23.10 DOMINGO
17h Animale

24.10 SEGUNDA
10h30 A La Garçonne
13h30 Reinaldo Lourenço
17h30 Patricia Viera
19h30 Lab

25.10 TERÇA
10h Fernanda Yamamoto
11h30 Lolitta
14h30 Experimento Nohda
17h30 Abrand
19h30 Lilly Sarti

26.10 QUARTA
10h Iódice
12h30 Água de Coco
14h30 Ronaldo Fraga
17h Vitorino Campos
18h30 Amir Slama
20h Osklen

27.10 QUINTA
12h20 Gloria Coelho
13h30 Vix
17h Just Kids
18h Samuel Cirnansck
19h30 Ratier
20h30 Helô Rocha

28.10 SEXTA
13h Memo
16h Cotton Project
19h João Pimenta
20h30 Coca Cola Jeans

Nessa edição eu não poderei comparecer para mostrar para vocês em formato de vídeo, mas estarei acompanhando tudinho pelos canais de televisão e vamos que vamos comentar sobre as tendências. A semana Fashion Week está chegando e vocês estão ansiosas?

0 comentário